segunda-feira, 14 de abril de 2008

A População activa

Ela divide-se em 3 grupos:

sector primário:
-agrupa as actividades económicas relacionadas com a exploraçao dos recursos que se retiram directamente da natureza como por exemplo a agriculta a criação de gado...

sector secundário:
-inclui as actividades económicas que transformam as matérias-primas em produtos elaborados como por exemplo a industria...

sector terciário:
-envolve as actividades que não produzem bens materiais mas asseguram com o trabalho a existencia de outras, ou seja, os serviços à população, o comercio e os transportes.

taipei 101

É um arranha-céu de 101 andares, localizado em Taipei, Taiwan. O edifício, projetador por C. Y. Lee e construído por KTRT Joint Venture é a estrutura mais alta já construída no mundo. O Taipei 101 recebeu o prêmio Emporis Skyscraper em 2004. Ele foi considerado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno (revista Newsweek, 2006) e uma das Sete Maravilhas de Engenharia (Discovery Channel, 2005).
O edifício fica como um ícone de Taipei, e de Taiwan como um todo. Seu pós-estilo combina a tradição e modernidade da cultura Asiática e internacional em um único projeto. As Suas características de segurança permitem-lhe suportar furacões e terremotos. Um shopping multi-nível adjacente ao edifício tem centenas de lojas de moda, restaurantes e clubes. Os Fogos lançados a partir do Taipei 101 são uma característica das transmissões internacionais de Réveillon, é um marco e aparece com frequência em filmes, shows de televisão, publicações impressas, anime mídia, jogos e outros elementos da cultura popular.